"Chega de Fiu Fiu" – O Filme

O projeto Think Olga, criado em 2013 pela jornalista Juliana de Faria, surgiu com a missão de empoderar mulheres por meio da informação, compartilhando um conteúdo que provoca a reflexão sobre a complexidade feminina e sua força. A campanha “Chega de Fiu Fiu” veio no ano seguinte, em 2014, com o principal objetivo de combater e disseminar a conscientização sobre o assédio sofrido por mulheres, diariamente, em esoaços urbanos.

Agora, a campanha virou documentário e com o longa, a campanha pretende ampliar ainda mais o debate, promovendo o diálogo entre vítimas, pessoas que praticam assédio e especialistas no tema.


Dividido em três momentos, o documentário apresenta primeiro, mulheres com câmeras escondidas nos óculos para documentar assédios sofridos em espaços públicos. Num segundo momento, o público é apresentado a três personagens (de São Paulo, Salvador e Brasília) e por fim, num terceiro momento, são trazidas falas de especialistas e homens no geral, abordando temas de assédio, corpo e masculinidade.

O filme que está em fase de produção (e contou com arrecadação de recursos por meio do Catarse) acaba de ganhar seu primeiro teaser:

E chega de fiu fiu!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s