“Money Fashion Power”: Vem aí a Fashion Revolution Week 2017!

Você já se fez a seguinte pergunta: “Quem fez as minhas roupas?”
Se a resposta é não, talvez seja a hora de parar por alguns instantes e refletir. Como muitos já sabem, a indústria da moda ainda é grande responsável por trabalhos exploratórios em países mais pobres. Jornadas exaustivas, baixas condições de trabalho e salário são apenas alguns dos muitos problemas que podemos apontar. Além disso, a destruição ambiental e a crueldade animal são mais algumas das consequências trazidas pela indústria fashion.

A britânica Carry Sommers e a italiana Orsola de Castro, pioneiras em moda ética e sustentável, decidiram agir e com o objetivo de promover a conexão entre quem produz e quem consome roupas, surgiu o movimento Fashion Revolution, promovendo o primeiro Fashion Revolution Day em abril 2014.

A ideia reuniu pessoas de todo o mundo que publicaram fotos com suas roupas viradas ao avesso, questionando as marcas sobre quem eram os responsáveis pela produção de suas roupas.

Leia +: The True Cost: qual o verdadeiro custo da moda?

Entre os dias 24 e 29 de abril acontece mais uma edição da Fashion Revolution Week. Com o tema “Money Fashion Power” o evento acontecerá simultaneamente em 90 países (30 cidades no Brasil) e conta com palestras, oficinas, exibição de filmes sobre o tema, bazares de troca e outras atividades.

FR_Facebook_Cover_2017_13

Quer participar? Veja se sua cidade está na lista de eventos e fique de olho na programação para acompanhar as atividades que vão estar rolando! Aqui em BH o GRL PWR vai marcar presença, então, fique de olho aqui no site e em nossas redes sociais para não perder nenhum detalhe!

Acompanhe também o Fashion Revolution Brasil: FACEBOOK // INSTAGRAM // TWITTER

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s