Resenha: XX

Se você é fã de filmes de terror, XX pode ser a escolha certa para você. O filme apresenta um compilado de quatro curta-metragens apresentados como contos assustadores e merece atenção ainda mais especial por ser roteirizado e dirigido apenas por mulheres: Annie Clark (The Birthday Party), Karyn Kusama (Her Only Living Son), Roxanne Benjamin (Don’t Fall) e Jovanka Vuckovic (The Box).

As histórias, protagonizadas também por mulheres, são intercaladas por uma animação linda em stop motion de Sophia Carillo que também merece destaque. Dos quatro seguimentos, três deles se relacionam diretamente ao universo feminino e instinto materno.

XX THE BOX- SUBWAY_zpsow17jqw9Em The Box, particularmente o conto que mais gostei, a simples curiosidade de uma criança em olhar o que havia dentro de uma bela caixa de presente carregado por um estranho no metrô se desenrola numa história instigante.

birthdaypartyEm seguida, temos o conto intitulado The Birthday Party. Talvez a menos “assustadora” do seguimento, a história tem ares de drama e comédia, com uma pitada de mistério. 

dont-fall-xxDon’t Fall, terceira história do longa, é provavelmente o curta mais envolvido nos clichês do universo de filmes de terror.

her-only-living-son-movie-still-4Por fim, temos o quarto conto que compõe o longa: Her only living son, minha segunda história preferida, misturando drama e terror na medida certa.

Assiste o trailer:

Ficha Técnica
xx-1

Direção: Karyn Kusama, Jovanka Vuckovic
Elenco: Melanie Lynskey, Natalie Brown, Christina Kirk
Gênero Terror
Nacionalidade EUA

 

 

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s