Berlim pelo fim das propagandas sexistas

Ainda que nos pareça absurdo, nos dias de hoje não é raro nos deparar com propagandas infelizes que objetificam mulheres e fazem o uso de expressões machistas de discriminatórias em troca de buzz e da venda de produtos.

Em Berlim, a prática pode estar com os dias contados e por aqui, a gente fica na torcida para que isso se espalhe pelo mundo todo! O governo local anunciou que planeja banir todos os anúncios que reforcem estereótipos, sejam eles masculinos ou femininos.

Para isso, a prefeitura pretende proibir a veiculação de anúncios sexistas em outdoors pertencentes à cidade. Nos distritos de Friedrichshain-Kreuzberg e Pankow a proibição já existe, graças às prefeituras distritais que são responsáveis pelos espaços públicos destinados à exibição de publicidade.

Em 2019, a prefeitura assumirá a responsabilidade desses espaços públicos de propaganda, então, a proibição deve começar a valer em todo território municipal.

O Partido Verde, um dos responsáveis pela iniciativa, argumenta:

“Propaganda sexista é uma apresentação de preconceitos e formas de comportamento relacionadas ao gênero, que desvaloriza socialmente um grupo de pessoas perante outro”

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s