4 mulheres para seguir no Instagram e desmitificar o padrão do “corpo ideal”

Eu demorei pra vir aqui escrever sobre algum tema. São tantos. Pensei em vários que tivessem a linha do blog, mas os que eu pensei ainda não eram assuntos que realmente mexiam comigo, que me davam vontade de dar minha opinião para a internet inteira ver. E esse aqui causa isso em mim. Espero fazer as pessoas refletirem de alguma forma.

O “start” pra esse post foi a alegria em ver o quanto vem crescendo – pelo menos eu, que sempre vejo o Instagram tenho reparado – os perfis e páginas que mostram belezas as quais desbancam os corpos “perfeitos” que a gente anda vendo por aí. São fotos reais, sem poses mirabolantes para esconder e sem nenhum aplicativo para tirar qualquer “imperfeição”. Eu confesso que até eu sou preocupada com isso, mas é importante discutir para que essa visão seja mudada, mesmo que lentamente.

 

 

Mulheres curvilíneas, ativistas e empoderadas que amam seus corpos e mostram isso para o mundo inteiro sem o menor problema, que enfrentam a ditadura da magreza para quem quiser ver e afirmam, com toda certeza, de que são felizes assim e que é possível ser feliz assim (e com exercícios e saúde!). Que enxergam a beleza além do peso.

Eu me tornei fã (seguidora) de várias delas e criei uma admiração enorme pela coragem e autoestima que inspiram. Iskra Lawrence, Ashley Graham, Laura Brioschi, Jess King são as minhas favoritas. Para quem ainda não conhece, vale dar uma checada. Elas procuram incentivar mulheres que não se sentem bem com seus corpos e que não se acham bonitas a enxergarem o contrário, a se aceitarem como são e enfrentarem o julgamento da sociedade que, como todo mundo sabe, pouco representa e é cruel.

1. Iskra Lawrence

Iskra

2. Ashley Graham 

Ashley

3. Laura Brioschi

Laura

4. Jess King

Jess

 

Vale deixar claro que esse post não é uma afronta a quem segue dieta X ou Y, a quem gosta de uma rotina de treinos e que faz questão de uma barriga chapada. O importante é ter ciência de que cada mulher tem um corpo, a beleza não é uma só e ela pode ser encontrada de inúmeras formas e em vários tamanhos. É preciso sim bater nessa tecla e saber que toda mulher seu brilho.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s